UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Paciência sélfica

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Paciência sélfica

Quinta-feira pós-feriado, semana de trabalho mais curta e mesmo assim a sua paciência já se esgotou?

Surpresa! A Microsoft promete trazê-la de volta na versão do Windows 10, que será lançado neste inverno. "O popular jogo de cartas foi incluído em todas as versões do Windows, desde o Windows 3.0 em 1990. Porém, a Microsoft optou por removê-lo do Windows 8. Na última versão do software, é necessário entrar na Windows Store para encontrar o jogo e fazer o download", explica notícia publicada hoje na Folha de S. Paulo. (http://www1.folha.uol.com.br/tec/2015/04/1620096-jogo-de-cartas-paciencia-vai-voltar-ao-windows.shtml).

 As razões que levaram à supressão da Paciência do universo microsoftiano não foram esclarecidas na notícia, mas estima-se que muitas vidas e muitos relacionamentos serão poupados com a volta do jogo.

Bem, se essa notícia já não foi banal suficiente para você, espere até ler essa pérola também publicada na Folha. A expansão da antiga técnica do autorretrato, doravante batizada de selfie, tem aquecido uma nova faixa de mercado: aquela do ego sem limites. "De olho na popularização dos autorretratos, fabricantes de celulares começaram a investir em funções próprias para as 'selfies', como guias em áudio e flash também na câmera frontal" (http://www1.folha.uol.com.br/tec/2014/04/1445662-aplicativos-e-tecnicas-de-fotografia-podem-ajudar-na-busca-da-selfie-perfeita.shtml). 

Pode parecer simples, mas a "arte da boa selfie" requer requintes estéticos e coordenação motora: "é preciso prestar atenção em quesitos como iluminação, ângulo e distância da câmera do rosto", relata a notícia. Para suprir esta crescente faixa de mercado, a notícia traz dicas detalhadas sobre iluminação, distância do obturador, pano de fundo, capinha, ângulo e botão.

Um prato cheio para quem não quer perder nem a chance de se exibir para o mundo e nem muito menos a paciência. Na pior das hipóteses, se esta última faltar, então pelo menos você já sabe onde ir buscar o seu quinhão adicional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário