UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Sobrevoo

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sobrevoo

Após breve "folheada digital" no noticiário online do dia, eis que eu dou de cara com a seguinte notícia publicada no jornal Hoje em Dia online: nosso índice de inflação oficial acusou um aumento em 12,98% no mês

Então, "tudo como dantes na Terra de Abrantes" - diriam os mais pessimistas. Bom, nem tudo. A novidade é que, desta vez, o vilão da alta da inflação não foi o tomate, mas o gás de cozinha: "Sozinho, o gás de botijão respondeu por um impacto de 0,14 ponto percentual da inflação no mês, ou por cerca de um quarto do índice no mês. O gás de botijão responde por 1,07% da cesta de consumo das famílias".


Olhando por outro ângulo, a notícia notícia só é ruim para quem não fez votos para se tornar faquir, isto é, para a esmagadora maioria da população brasileira. 

Continuando o sobrevoo pelas notícias do dia, encontro outra notícia, desta vez sobre fóssil de uma espécie de pássaro que viveu há 125 milhões de anos na Espanha. Segundo a notícia publicada no jornal O Globo online, "a correspondência aerodinâmica da rede de músculos preservada no fóssil e aquelas que caracterizam as asas dos pássaros indica fortemente que alguns dos primeiros pássaros eram capazes da proeza aerodinâmica como muitos pássaros atuais".

E mais: a notícia em questão revela que esses pássaros eram capazes de voos de maior envergadura, uma vez que "a análise deste fóssil comprova que alguns pássaros sobrevoavam os grandes dinossauros".


Findo o dia e a leitura expressa, ficando apenas o desejo: será que dava para encomendar uma asa dessas e voar acima da inflação?



Nenhum comentário:

Postar um comentário