Uma frestazinha de sol nesse mundo acinzentado?
Um pouco de poesia para refrescar suas manhãs (tardes e noites também)?
Pois a boa nova do dia - que é também o Dia das Crianças - é a seguinte: a poesia de Manoel de Barros agora está disponível em aplicativo para celular.
A ideia de musicar os poemas de Barros nasceu de um vizinho do poeta, Márcio de Camillo, quando este decidiu canta-los para a sua filha. A ideia progrediu e acabou virando o show Crianceiras, que circulou pelo país nos últimos cinco anos.
Agora, a brincadeira ganhou ares interativos: "O app reúne dez poemas musicados e animados - Bernardo, Linhas Tortas, Um Bem-Te-Vi e O Menino e o Rio são alguns deles - e quatro poesias interativas - as palavras se movimentam e viram desenhos ao serem tocadas".
Com ilustrações de Martha Barros, filha do poeta, o aplicativo Crianceiras pode ser baixado em plataformas iOS e Androide e é totalmente gratuito.
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário