UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Suspensos

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Suspensos

Esse informe publicitário travestido de notícia conseguiu me lubibriar. Por um breve instante, troquei meu sonho de nadar numa piscina de 50m pela metade do sonho: uma piscina inaugurada este ano em resort na Itália, com vista para as montanhas Dolomitas. "A estrutura de 25 metros de comprimento se projeta para fora do terraço do hotel, que tem 20 metros de altura", diz a notícia. 

Mas isto não é tudo: "No fundo da piscina, há uma janela de vidro, pela qual o hóspede pode enxergar o que se passa embaixo dele enquanto mergulha. À frente, é possível desfrutar de uma vista deslumbrante: as Dolomitas, uma cadeia de montanha considerada Patrimônio Mundial pela Unesco."

O delírio, contudo, foi realmente breve - tempo de ler o preço nada amigável das diárias, que varia entre € 127 (R$ 468) e € 225 (R$ 830). 

A piscina suspensa terá, portanto, e tão somente aos meus olhos, o mesmo efeito dos Jardins Suspensos da Babilônia: uma das Sete Maravilhas do Mundo alçada à condição de mito, por falta de evidências concretas na sua existência. 

Porque numa hora dessas, meus amigos, é a experiência direta que tem que contar: porque metade de mim quer nadar naquela piscina suspensa... e a outra metade também.

P.S.= Rest In Peace, Ferreira Gullar. Você não merecia este trocadilho infame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário