UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Chuva estatística

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Chuva estatística

Arautos do pessimismo, jogai vossas armas no chão: eis que a quinta-feira chega trazendo notícias fresquinhas com elevada significância estatística!

Depois de a vitória de Donald Trump nos EUA solapar qualquer confiança que por ventura ainda  existisse nas chamadas pesquisas eleitorais, eis que o show da banda norte-americana Guns'n'Roses - marcado para acontecer em São Paulo nesta 6a feira, dia 12 de novembro - promete reverter o presente cenário de descrédito generalizado.

"Com 70% de chance de chuva, Guns leva 'November Rain' ao palco na 6a," conclama a chamada da Folha de S. Paulo para o evento. E para convencer os mais céticos e resistentes aos prognósticos de chuva (já que a probabilidade da banda tocar a canção acima é de 100%), o jornal recorrer a experiências pregressas: "A banda americana já protagonizou duas apresentações no Brasil debaixo de temporal. A primeira, no auge da popularidade do grupo, em 1992, no estacionamento do Anhembi em São Paulo. A segunda aconteceu no Rock in Rio 4, em 2011." 

Portanto, quem estiver em São Paulo, que abra a sombrinha e comemore. E se esta não foi, sem dúvida, uma grande jogada de marketing para restaurar a credibilidade dos estatísticos, então, pelo menos, será a chance de molhar o pé e relembrar os sucessos que o cantor-minhoca-rebolante embalava lá pelos idos dos anos 1980 e 1990. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário