UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Bate-volta

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Bate-volta

Dado como morto, mas devolvido do Além.

Assim parecer ter sido com o Sr. Walter Lúcio de Oliveira Gonçalves, cuja morte havia sido constatada ontem à noite, no Hospital Menandro de Farias, município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/apos-ser-dado-como-morto-homem-e-achado-vivo-em-necroterio-da-bahia-1.263728). Duas horas depois, contudo, o paciente acabou sendo declarado 'ressuscitado' por vias ainda pouco exploradas pela literatura médica.

De acordo com notícia publicada no jornal Hoje em Dia online, "Gonçalves, portador de câncer, chegou à unidade com dificuldades respiratórias e, poucas horas depois, sofreu três paradas cardíacas. De acordo com a unidade, o paciente não respondeu às tentativas de reanimação, foi declarado morto às 23 horas e levado, dentro de um saco plástico, para o necrotério." O engano foi descoberto pelo irmão da vítima, no momento em que este fazia o reconhecimento do corpo no necrotério.

Enquanto a sindicância aberta pela  não emite laudo conclusivo, vítima e seus familiares recusam a tese de negligência humana para apostar na tese de um milagre: "A família do paciente, que acompanhou o atendimento, defende a equipe médica do hospital e atribui a 'ressuscitação' de Gonçalves a um milagre de Irmã Dulce."

Não sei se a irmã Dulce estava preparada para tanta unanimidade, mas, de qualquer forma, a tese de "ressuscitação" parece ter agradado a gregos e troianos. Menos mal! Se eu fosse a Secretaria de Saúde da Bahia, tentava urgente um convênio com a nobre Irmã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário