A vida é cheia de ironias, a gente bem sabe. Mas a morte também pode ser.
A notícia publicada hoje no jornal Hoje em Dia online é sintomática de que a ironia não mora só nesse blog, nem única e exclusivamente na obra de Machado de Assis. De acordo com a notícia, "Corey Griffin, um dos criadores do desafio do balde de gelo, 'ALS Ice
Bucket Challenge' em inglês, morreu aos 27 anos em um acidente de
mergulho nos Estados Unidos" (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/mundo/morre-afogado-criador-do-desafio-do-balde-de-gelo-1.262696).
Para os desavisados - como eu - que nunca tinham ouvido falar do tal desafio, aqui vai uma explicação: após descobrir que um amigo havia sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, Griffin decidiu lançar um desafio para arrecadar fundos para o tratamento do amigo: "A campanha tem como objetivo desafiar alguém a jogar um balde de água
gelada contra a cabeça ou fazer uma doação de US$ 100 a ALS Association.
Caso queira, o desafiado também pode fazer os dois. Quem participa do
desafio pode desafiar outros a fazer o mesmo no prazo de 24 horas".
Graças ao prazo de execução e ao suporte técnico onde foi disseminado - o Facebook - o desafio do balde de gelo rapidamente ganhou ares de viral e conquistou 28 milhões de usuários no Facebook. Mas, agora, usuários, reles mortais como eu e como você, devem ter lido esta postagem e se perguntado: qual a graça em morrer afogado depois de se ter conseguido colocar 28 milhões de cabeças dentro de um balde?
Francamente, eu não sei. Mas, por via das dúvidas, eu teria comprado uma pimenteira e deixado ao lado do computador.
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
quinta-feira, 21 de agosto de 2014
Desafiador
Libellés :
desafio do balde,
ironia,
morte,
vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário