UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Ressaquinha

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Ressaquinha

Nem só de tragédias vivem os brasileiros e brasileiras. A bem da verdade, não há nada como um dia após o outro. Claro, acordei com a mesma ressaca existencial vivida pela maior parte dos 200 milhões de habitantes deste país. Mas preferir optar por notícias refrescantes vieram mudar o foco da minha atenção.

Notícias refrescantes como esta publicada no caderno de Turismo do jornal Folha de S. Paulo: ela traz lista, fartamente consubstanciada por material iconográfico de primeira linha, com os maiores toboáguas do mundo (http://www1.folha.uol.com.br/turismo/2014/07/1482813-saiba-quais-sao-os-maiores-toboaguas-do-mundo-veja-fotos.shtml?cmpid=%22facefolha%22). Simplesmente imperdível para quem está vendo o Império do Futebol rolar morro abaixo.

Então ficamos assim: não percamos nunca a piada, nem deixemos de viver o tempo presente. Ou então, façamos como o meu pai, sábio homem que resolveu colocar tudo na conta de uma tal "mudança cósmica de amplas proporções que anda afetando todo o Universo".

"Mudanças radicais e profundas à vista", disse esse ex-vaqueiro, ex-verdureiro. Se elas vierem mesmo, me pegaram de bom humor - apesar de todos os pesares. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário