UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Obstinação

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Obstinação

Alguns diriam que é um ato de rebeldia, mas eu acho que é pura obstinação: depois de começar a minha 2ª feira ficando presa no elevador e sendo literalmente cutucada pelo ferrinho de dois dentistas no mesmo dia, decidi que vou terminar o meu dia rindo. E se não der para rir de mim mesma, o jeito então vai ser rir de outra pessoa.

E não que é encontrei o caso de um camarada lá em Brasília que, exatamente como eu, andou vivendo fortes emoções fortes hoje pela manhã? Segundo nota publicada no jornal Folha de S. Paulo de hoje, "o embaixador Thomas Shannon e dezenas de funcionários da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília passaram por um susto nesta segunda-feira", quando "no meio da manhã, o alarme de emergência foi acionado, forçando todas as pessoas que estavam no prédio a deixar suas salas" (http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/08/1328618-brasileiro-aperta-botao-errado-e-aciona-alarme-de-emergencia-na-embaixada-dos-eua.shtml).

Passados dez minutos da evacuação e após rápida averiguação do pessoal de segurança, descobriu-se o verdadeiro autor do quase atentado: "um brasileiro, que estava no prédio para pedir visto de entrada para os Estados Unidos, puxou a trava do alarme de incêndio do prédio, ao invés de apertar um botão que permitiria sua entrada na sala de entrega de documentos".

Não foi dito naquela nota se conseguiu realmente obter o almejado visto para os EUA. Mas de nada me admiraria se, nos próximos dias, o dito-cujo fosse flagrado na fila de colonos voluntários com viagem de ida sem volta para Marte (http://cronicasdejuvenal.blogspot.com.br/2013/05/cansou-do-transito-perdeu-o-emprego.html).

O único problema prático que o nosso amigo brasileiro encontraria para chegar até a primeira reunião de colonos voluntários para Marte, realizada recentemente na Universidade George Washington, seria a detenção de um visto americano válido até, pelo menos, a data de embarque (http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2013/08/1321690-voluntarios-de-viagem-sem-volta-para-colonizar-marte-se-reunem-nos-eua.shtml).


Nenhum comentário:

Postar um comentário