Morro de preguiça de ver vídeos que circulam na Internet. Qualquer um. É muito raro eu assistir qualquer coisa propagada aos quatro ventos. Mas ao ler essa notícia publicada hoje no jornal Hoje em Dia, abordando a ira de um pastor diante de um exorcismo supostamente frustrado, vi um que mereceu entrar para o rol das exceções.
"Tudo porque sua pregação, que seria utilizada para expulsar um suposto
demônio do corpo de um fiel, se fugiu do controle e se tornou uma cena
cômica" (http://www.hojeemdia.com.br/esportes/america/homem-atende-celular-durante-ritual-de-exorcismo-e-deixa-pastor-irritado-1.241345).
É que no mundo dos exorcismos televisionados e postados no Youtube, o pastor é mega-star. Exceto, claro, quando o exorcizado chuta o pau da barraca e decide atender o celular no meio do ritual: "O suposto 'possuído' caiu
no chão ao receber a benção, porém, quando seu celular tocou, deixou
qualquer 'entidade' de lado e atendeu o telefone".
O desfecho é muito pior do qualquer do que qualquer cena imaginada: assim que o exorcizado termina a ligação, ele pede para o pastor continuar a bênção; daí o pastor apela e manda o exorcizado se levantar e levar consigo os seus demônios.
Possesso, é bem provável que, no final das contas, o pastor também precise de um exorcismo. Sinal macabro de que o celular é realmente coisa do demo.
Meu boa noite para quem fica...
Nenhum comentário:
Postar um comentário