UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Árvore da vida

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Árvore da vida

Breve comentário sobre esses grandes milagres que passam quase desapercebidos, principalmente em meio ao burburinho.

Homem de 52 anos é resgatado após ficar dois dias preso em árvore para escapar de enchente, relata notícia publicada no jornal Folha de S. Paulo (http://brasil.blogfolha.uol.com.br/2014/06/11/fiquei-com-medo-e-senti-frio-diz-homem-resgatado-de-arvore-no-pr/).

Morador de uma ilha do rio Piquiri, em Francisco Alves, a 485 km de Curitiba, Josias Camilo da Graça perdeu a cabana, o bote e todos os seus pertences, mas conservou intactas a sua vida e a fé (que, se não moveu montanhas, pelo menos manteve as águas abaixo do seu pescoço): "Fiquei com medo de cochilar e cair, peguei uma corda e me amarrei. Na madrugada, a água batia nos meus pés, e eu tive que me agarrar na árvore. Fui salvo pelas mãos de Nossa Senhora Aparecida", disse o sobrevivente. Para não cochilar e cair da árvore, ele próprio se amarrou a ela até ser resgatado na 3ª feira, dia 10 de junho.

Louco para voltar ao seu racho e plantar, o seu Josias conclusão do dia foi: "Se existe uma riqueza boa é a terra, a água é perigosa". Pé firme, fincado na terra úmida: igualzinho à sua árvore da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário