Quer deixar um adolescente chocado?
Mostre a ele como funcionava o sistema operacional Windows 95, o sucesso de vendas que fez a Microsoft revolucionar o mercado de computadores pessoais em meados da década de 1990.
Não, a ideia (infelizmente) não é minha, mas dos produtores americanos Fine Brothers. Eles resolveram emplacar a ideia e produzir um relato videográfico deste - por que não dizer? - encontro de gerações.
O vídeo, que mostra jovens "mais novos que o sistema vendo um computador com ele pela primeira vez", já "acumulou mais 5,4 milhões de visualizações em quatro dias". A ideia do vídeo, ao que parece, era mostrar aos jovens "como era usar um computador antes do wi-fi, do Google, do monitor de tela plana (e fino) e de programas que você pode baixar e ligar com um clique."
Para ser sincera, tive a maior preguiça de assistir ao vídeo e conferir as reações. Quem sabe, no fundo, o que bateu mesmo foi um certo constrangimento por já ter digitado as três famosas letrinhas "WIN" no Prompt do MS-DOS e poder, feliz da vida, entrar no Windows 3.0.
Falei grego? Então é porque você nunca pensou em fazer um curso de Basic e Cobol após terminar o de datilografia.
Ok, depois dessa, melhor ficar por aqui. Boa noite para quem fica. Vou sonhar com o MS-DOS e suas letrinhas verdes. Ou brancas, dependendo da versão.
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário