Ele, mais uma vez!
O astronauta mais pop da transição para a Era de Aquário, o norte-americano Scott Kelly, volta a ser alvo da atenção da imprensa mundial. Após passar 340 dias na Estação Espacial Internacional, "Kelly fez sua primeira grande apresentação aos empregados da agência espacial americana nesta quarta-feira".
Depois de ter crescido cerca de 4 cm durante o período em que esteve nos espaço, as notícias, desta vez, são menos festivas: em sua apresentação, o astronauta afirmou que "sofre de dores nos pés, rigidez nas pernas e fadiga mesmo após três meses na Terra". Como se isso não bastasse, "Kelly disse que sofre com ardor na pele e sintomas similares aos da influenza."
O mais interessante nessa história é que o pop star Kelly esteve o tempo todo em companhia de dois outros astronautas russos na Espaçonave Soyuz, Mikhail Kornienko e Sergey Volkov, sobre os quais sabemos muito pouco. Problema da Rússia: quem mandou ela não contratar os mesmos assessores de imprensa da Nasa?
Ironias à parte, ou melhor, usando um pouco mais dela, é com sincera alegria que acolhemos a notícia de que Kelly está escrevendo um livro sobre sua experiência no espaço. Se continuar como está, vai ser um escritor de muita influenza no mundo!
P.S. = Sorte de Kelly não ter pousado no Brasil. A adaptação seria muito mais difícil e, certamente, incrivelmente mais dolorosa.
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário