UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Escritor de influenza

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Escritor de influenza

Ele, mais uma vez!

O astronauta mais pop da transição para a Era de Aquário, o norte-americano Scott Kelly, volta a ser alvo da atenção da imprensa mundial. Após passar 340 dias na Estação Espacial Internacional, "Kelly fez sua primeira grande apresentação aos empregados da agência espacial americana nesta quarta-feira".

Depois de ter crescido cerca de 4 cm durante o período em que esteve nos espaço, as notícias, desta vez, são menos festivas: em sua apresentação, o astronauta afirmou que "sofre de dores nos pés, rigidez nas pernas e fadiga mesmo após três meses na Terra". Como se isso não bastasse, "Kelly disse que sofre com ardor na pele e sintomas similares aos da influenza."

O mais interessante nessa história é que o pop star Kelly esteve o tempo todo em companhia de dois outros astronautas russos na Espaçonave SoyuzMikhail Kornienko e Sergey Volkov, sobre os quais sabemos muito pouco. Problema da Rússia: quem mandou ela não contratar os mesmos assessores de imprensa da Nasa?

Ironias à parte, ou melhor, usando um pouco mais dela, é com sincera alegria que acolhemos a notícia de que Kelly está escrevendo um livro sobre sua experiência no espaço. Se continuar como está, vai ser um escritor de muita influenza no mundo!

P.S. = Sorte de Kelly não ter pousado no Brasil. A adaptação seria muito mais difícil e, certamente, incrivelmente mais dolorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário