Se é mesmo verdade que, à noite, todos os gatos são pardos, estão os ativistas chineses da província Jiangsu terão muito trabalho pela frente: "ativistas dos direitos dos animais estão vasculhando uma floresta no
leste da China onde mais de mil gatos resgatados de um fornecedor de
carne foram soltos pelas autoridades locais, informou um ativista nesta
segunda-feira (4)", relato notícia publicada no jornal Hoje em Dia online (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/mundo/autoridades-chinesas-soltam-mil-gatos-em-floresta-1.189538).
Segundo teria afirmado um ativista da Wuxi Small Animal Protection Association ao jornal Beijing Youth Daily, a captura foi realizada por voluntários defensores dos animais e pela polícia local, os quais "interceptaram um
caminhão repleto de gatos destinados ao consumo humano na semana passada."
No entanto, segundo versão do jornal chinês, "e as autoridades apreenderam os gatos porque o proprietário do caminhão
não tinha seus documentos em ordem, mas decidiram libertar os animais na
natureza por não terem recursos para mantê-los". O desafio agora é vasculhar "a floresta com gaiolas em uma tentativa de capturar os gatos, e esperam colocar aqueles encontrados para adoção", antes que eles virem (bem literalmente) churrasquinho.
Resta saber se a chegada dos gatos na floresta deixou as lebres mais alegres... Qual seja o resultado desta súbita superpopulação, os beagles de São Roque serão os primeiros a saudar os gatinhos de Jiangsu e pedir passagem.
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário