Um comentário rápido para fechar com chave de ouro este dia cheio de emoções.
"A uruguaia Cecilia Abadie foi multada na quarta-feira (30) por dirigir
seu carro enquanto usava os óculos conectados do Google, chamados Glass,
em San Diego, Califórnia, cidade onde mora" (http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/10/1364892-mulher-e-multada-por-dirigir-usando-oculos-inteligentes-do-google-nos-eua.shtml).
De acordo com a notícia publicada no jornal Hoje em Dia online, a lei californiana proibe dirigir veículo motorizado "se um receptor de televisão, um monitor de vídeo, uma TV ou uma tela
de vídeo, ou qualquer outro meio similar de exibição de sinal de vídeo
que produza aplicações de entretenimento ou de negócios estiver operante
e localizado em um ponto à frente da parte traseira do banco do
condutor." Para tentar escapar da multa, a infratora alegou "que estava com o aparelho desligado."
O jeito então foi ela recorrer ao Google +, rede social da Google, para se queixar do multa. Outros usuários, tão ou menos esclarecidos que a senhora Abadie, confortaram-na sua dor: "A repercussão por parte de outros usuários do Glass foi imediata, com uma 'hashtag' criada para o assunto, #freececilia", incentivando-a a recorrer da multa.
Sinal de que o Google Glass, conhecido como "óculos inteligentes", infelizmente, ainda não foi capaz de contaminar seus usuários.
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário