UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Maya

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Maya

Impactante o vídeo que mostra o resgate da surfista brasileira, Maya Gabeira, que sucumbiu às ondas da praia de Nazaré, em Portugal, na manhã desta 2ª feira (http://oglobo.globo.com/blogs/radicais/posts/2013/10/28/video-mostra-resgate-de-maya-gabeira-em-nazare-513445.asp).


Depois de cair de uma onda gigante, Maya esteve bem perto de desvelar todas as ilusões que este mundo do Absoluto, como sugere o significado do seu nome em sânscrito (http://pt.wikipedia.org/wiki/Maya_%28filosofia%29). Ela submergiu a ponto de não ter mais forças para se agarrar ao jetski do também surfista Carlos Burle (http://oglobo.globo.com/blogs/radicais/posts/2013/10/28/maya-gabeira-sofre-acidente-surfando-em-portugal-513430.asp).

Ao chegar à praia, Maya foi ressuscitada pela equipe de resgate e levada a um hospital na cidade de Leiria, onde foi constatada uma fratura no tornozelo. Sua coragem, no entanto, é de mais de 30 metros, tamanho provável da onda surfada. Maya acabou testemunhando os mistérios da Vida e da Morte, segundo narrou seu salvador e amigo: "Ela não tinha mais forças para pegar o sled (prancha de resgate). Falei para ela segurar a corda, acho que foi o último esforço que ela fez de vida ali, segurando a corda. Na próxima onda, ela estava boiando, sem consciência. Ela sumiu, mas graças a Deus apareceu de novo e pude pular e agarrar ela."

Filha do mar, Yemanjá te devolveu para os braços da mãe Terra. Odoiá, odoiá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário