UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Andanças

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Andanças

Não imaginava terminar esta 6ª feira com uma homenagem póstuma, mas hoje se foi Paulinho Tapajós, compositor de diversas canções famosas como "Sapato Velho", "Cantiga por Luciana" e "Até Voltar".

Em meio a tantas canções de sucesso, uma delas, "Andança", composta em parceria com Danilo Caymmi e Edmundo Souto, me fala alto ao coração. Não sem surpresa, acabei me deparando com este vídeo em que Beth Carvalho conta a história da composição e de como ela foi premiada no Terceiro Festival Internacional da Canção.


Sem mais para o momento, deixo, junto com o meu verso preferido, minha profunda reverência ao mestre Tapajós.

"Já me fiz a guerra por não saber
Que essa terra encerra o meu bem querer
Que jamais termina o meu caminhar
Só o amor me ensina onde vou chegar"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário