UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Panóptico

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Panóptico

Câmeras, câmera e mais câmeras. Tudo em prol da tão almejada e fugidia segurança.

Bem, se você achava que ainda existia algum recôncavo mal-convexo deste mundo que estivesse ao abrigo das câmeras vigilância, saiba então que está chegando o dia de perder de vez todas as suas esperanças. A gota d'água será a instalação de câmeras na Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto (SP), por motivos de segurança.

Tudo porque o padre local, Eduardo Tibério, acabou sendo roubado dentro da própria igreja após ouvir mulher em confissão: "O furto que envolveu o padre ocorreu após ele ouvir a confissão de uma mulher bem vestida e com idade entre 35 e 40 anos. Ele diz que não costuma levar o telefone para o confessionário, mas, naquele momento, aguardava uma ligação importante de sua família que reside em outra cidade", afirmou o padre em notícia publicada hoje no jornal Hoje em Dia online (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/apos-se-confessar-mulher-furta-celular-do-padre-dentro-da-igreja-1.178144). 

"Apesar do prejuízo", prossegue a notícia, o padre "não quis registrar queixa na polícia e disse que perdoa a ladra com base nos dogmas cristãos". Difíceis dias os nossos. Que o padre tenha agido por coerência de princípios ou por mera praticidade, pouco importa. Fato é que, antes de roubá-lo, a dama em questão já era ré confessa.

Consolo besta: quando soarem as trombetas do Apocalipse, estaremos sendo filmados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário