UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Objetos negados

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Objetos negados

Ok, eu me rendo. Já que estamos às vésperas dos primeiras Olimpíadas realizados no Brasil, vou deixar meu sarcasmo olímpico de lado para falar da festa.

Mas que festa? Vai ter festa?

A julgar pela lista de objetos proibidos na festa de abertura das Olimpíadas, na 6a feira próxima, dia 05 de agosto, no Maracanã, para a muitos, a festa terá acabado antes mesmo de começar. 

"Apesar da grande vontade de registrar os momentos com fotos, bastões de selfie, de acordo com a assessoria de imprensa da Rio 2016, não são permitidos". Segundo a notícia publicada hoje no jornal O Globo, o mesmo vale para "equipamentos profissionais de fotografia e de filmagem."

A dolorosa lista inclui ainda "recipientes e embalagens de vidro, bebidas (alcoólicas ou não), capacetes e equipamentos esportivos - como bolas, raquetes, patinetes e skates (exceto quando usados para locomoção de pessoa com deficiência)", bem como "brinquedos ou objetos que tenham a aparência de armas de fogo, além de balões ou recipientes que contenham qualquer tipo de gás."

Mas calma! A lista ainda não acabou! Não poderão também ser levados ao estádio "apitos, cornetas ou quaisquer objetos que emitam som, como instrumentos musicais ou aparelhos que emitam sinal de rádio. Apenas os animais usados como guias terão o acesso liberado".

Contudo, ainda há esperança, na curtíssima lista das "permissões", para quem busca esnobar o resto do mundo diretamente do local de abertura dos jogos olímpicos: não haverá nenhuma restrição a celulares, mochilas e bolsas. 

Passar a abertura das Olimpíadas sem bebidas, charanga ou pau de selfie, vá lá. Agora, não postar uma selfie no Instagram com a Anitta cantando ao fundo seria, para muita gente, o equivalente à morte. Uma morte que, certamente, os anti-anitta comemorariam!

Em suma, para quem quiser ver a lista completa, aqui vai ela.

E boa noite para quem fica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário