UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Rabo preso

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Rabo preso



Cidade do interior de São Paulo, Cordeirópolis ficou sem água nesta terça-feira, 21 de fevereiro de 2017. Ela, certamente, não é a primeira e nem será a última das cidades brasileiras a viver este drama.

Mas Cordeirópolis merece entrar para os autos, porém, por pelo menos um aspecto inusitado deste evento: a supressão do abastecimento se deu em razão de uma sucuri entalada (e morta, obviamente) que obstruía a passagem de água pela tubulação de captação de água da represa de Cascalhos.

Para quem acha que tudo não passa de história de pescador, vale consultar a notícia publicada hoje no jornal Folha de S. Paulo. Está tudo lá, confirmado ipsis litteris: "a interrupção no abastecimento não foi causada por uma manutenção ou problema rotineiro, mas por uma sucuri de 3,70 metros."  

Em depoimento à rádio loca, o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Luiz Carlos Borges Machado da Silva, parecia, contudo, o menos surpreso de todos: "era de se esperar, porque é de conhecimento de toda Cordeirópolis o grande número de sucuris nessa represa."

Com tanta sucuri por perto, é possível que Cordeirópolis - cidade que um dia já foi a polis dos cordeiros - cogite a possibilidade de mudar de nome e passe a se chamar Sucurípolis. Quanto à sucuri, é bom saber que ela morreu pelo seu ponto fraco: "a sucuri ficou presa pelo rabo por um dos equipamentos de captação de água e acabou morrendo".

Moral da história: sucuri que morre com o rabo preso é a única que você pode abraçar sem medo. 

P.S.= Para os interessados, aprenda como evitar um ataque de sucuri clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário