A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
domingo, 1 de fevereiro de 2015
Diário de Bordo
Após longo e proveitoso verão antártico, eis-me aqui de volta ao meu próprio blog.
A bem da verdade, esta postagem chega com quase dois meses de atraso. Ela deveria ter precedido e justificado a minha ausência, deixando o hiato narrativo menos dramático do que ele foi, na realidade.
Já vou adiantando que minha ausência prolongada não se deveu à falta de empenho ou dedicação à escrita propriamente dita. Ao contrário: durante esta fase de silêncio compulsório, estive ativa e diretamente envolvida com a redação diária em outro blog - o MycoProjector - relatando o dia a dia da equipe científica do projeto de pesquisa "MycoAntar: diversidade e bioprospecção de fungos na Antártica".
Também não vou me alongar aqui no relato do outro trabalho. Deixo apenas o link para quem tiver interesse nesta experiência que, até onde eu sei, é inédita na pesquisa científica brasileira na Antártica: a seção se chama "Diário de Bordo" (http://mycoprojector.com.br/category/diario-de-bordo/) e teve postagens diárias durante quase três meses de missão, incluindo as minhas próprias e as da bolsista do projeto, Luiza Carvalho.
Blogagens "profissionais" à parte, pretendo retornar ao trelelê diário, despretensioso, mas nem por isso menos prazeroso. Sou grata a essa prática diária, descompromissada. É ela quem me preparou para os saltos mais importantes.
Vida longa, portanto, às Crônicas de Juvenal.
Libellés :
Antártica,
blog,
MycoAntar,
MycoProjector.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário