UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Diário de Bordo

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Diário de Bordo






Após longo e proveitoso verão antártico, eis-me aqui de volta ao meu próprio blog.

A bem da verdade, esta postagem chega com quase dois meses de atraso. Ela deveria ter precedido e justificado a minha ausência, deixando o hiato narrativo menos dramático do que ele foi, na realidade.

Já vou adiantando que minha ausência prolongada não se deveu à falta de empenho ou dedicação à escrita propriamente dita. Ao contrário: durante esta fase de silêncio compulsório, estive ativa e diretamente envolvida com a redação diária em outro blog - o MycoProjector - relatando o dia a dia da equipe científica do projeto de pesquisa "MycoAntar: diversidade e bioprospecção de fungos na Antártica".

Também não vou me alongar aqui no relato do outro trabalho. Deixo apenas o link para quem tiver interesse nesta experiência que, até onde eu sei, é inédita na pesquisa científica brasileira na Antártica: a seção se chama "Diário de Bordo" (http://mycoprojector.com.br/category/diario-de-bordo/) e teve postagens diárias durante quase três meses de missão, incluindo as minhas próprias e as da bolsista do projeto, Luiza Carvalho.

Blogagens "profissionais" à parte, pretendo retornar ao trelelê diário, despretensioso, mas nem por isso menos prazeroso. Sou grata a essa prática diária, descompromissada. É ela quem me preparou para os saltos mais importantes.

Vida longa, portanto, às Crônicas de Juvenal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário