UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Não corta!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Não corta!

Acreditem, a vida é cheia de ironias. No dia exato em que Nelson Mandela sobe para o céu e se torna uma estrela, cá no País das Mil e Umas Plásticas, escolas ainda sombram na mais completa demonstração de intolerância.

O caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil de Guarulhos e ganhou repercussão hoje na mídia eletrônica brasileira, envolve o menino Lucas, de 8 anos (http://oglobo.globo.com/pais/escola-investigada-por-racismo-apos-pedir-para-aluno-cortar-cabelo-black-power-10976962). O garoto teria sido impedido de se matricular na escola onde estuda por ter se recusado a cortar o cabelo "estilo black power" sob o pretexto de escolher um corte mais "adequado" ao regimento escolar.

Neste dia duplamente triste - Mandela que se vai, a intolerância que ainda grassa - faço dois pedidos simultâneos. A Lucas, peço penhoradamente que não seja nem mais nem menos "adequado" do que sua beleza natural permite. Aos dirigentes da escola de Lucas, peço que leiam as melhoras de Mandela, selecionadas especialmente para marcar sua passagem (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/mundo/dez-citac-es-marcantes-do-ex-presidente-da-africa-do-sul-nelson-mandela-1.198867).

Quem sabe Mandela não começa a fazer milagres logo no primeiro dia e consegue abrir um bocado a cabeça desse povo?

Inspiração é o que não falta.


Fonte: http://youtu.be/C8py3MaTT4Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário