Indiferença às vezes machuca. Mas, definitivamente, não nesse caso.
Pelo contrário: a indiferença dos tigres de bengala do zoológico de Chengdu, na
província de Sichuan, a sudoeste da China, salvou a vida de Yang Jinhai, 27 anos. De acordo com a imprensa local, ele "subiu em uma árvore e saltou para a
jaula dos tigres, no domingo passado", em um tentativa bastante incomum de suicídio (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/bizarro/homem-tenta-sem-sucesso-ser-devorado-por-dois-tigres-na-china-1.219526).
Desempregado, deprimido e vítima de transtornos mentais, Jinhai bem que tentou convencer os tigres de devora-lo ali mesmo: "Os visitantes, chocados, observaram Yang fazendo movimentos exagerados e tentando por 20 minutos incitar os tigres."
Frustrado, a quase vítima expôs seu ponto de vista ao ao jornal financeiro de Chengdu: "Disse a eles que me mordessem, que devorassem a minha carne, que eu não me defenderia". Mas nem assim: "embora os felinos tenham chegado a arranhá-lo com suas garras,
principalmente na parte de trás do pescoço, não mostraram maior
interesse em devorá-lo".
Saiu de lá vivinho da Silva, com um boletim médico de baixo do braço, dizendo que ele "só apresentava vários ferimentos pequenos." É o milagre da vida protagonizado por tigres veganos!
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário