UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Exceções

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Exceções

Está certo que 2014 já começou quente - em todos os sentidos - e trouxe em seu esteio muitas mudanças inesperadas. Mas daí a virarmos um país de exceções, já é outra história.

Por exemplo, essa desculpa do governo federal de dizer que o apagão que deixou quatro regiões do país sem luz hoje "não foi causado por excesso de demanda" é de deixar o queixo caído (http://oglobo.globo.com/economia/ons-afirma-que-apagao-nao-foi-causado-por-excesso-de-demanda-11504147). O incidente, que afetou todos os estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-oeste, mais alguns pontos isolados em Tocantins, na região Norte, foi "considerado raro".

Certamente, tão raro quanto o record de calor hoje no Rio de Janeiro, isto é, 40,8ºC bem medidos na Estação de Santa Cruz. Por causa dessa raridade, funcionário público impedido de trabalhar de bermuda apela e faz algo ainda mais raro: veste saia e vai trabalhar (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/proibido-de-usar-bermuda-rapaz-vai-ao-trabalho-de-saia-1.215565).

Aliás, a única pessoa excepcionalmente feliz hoje foi o próprio funcionário "recém-ensaiado": "por que é que eu nunca fiz isso antes é que não sei", teria dito ele lá no Facebook. Bem, se os apagões e o calor continuarem neste ritmo, não haverá mais constrangimento por estar ou não de saia: no escuro, ninguém há de notar nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário