UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Centrífuga

terça-feira, 18 de junho de 2013

Centrífuga

Chacoalha, mundo, chacoalha!

E eu, que tinha prometido ontem que este blog deixaria de ser notívago, não pude conter meus dedos, minhas juras de disciplina e resolvi jogar minha reputação na lama. Em termos mais práticos, "reputação na lama" significa tão somente desdizer o dito de ontem. Diante de tanta coisa acontecendo, não pude me conter e cá estou eu no teclado, testemunhando os acontecimentos.

Na verdade, quando eu acordei, o mundo já estava de pernas para o ar. Nas redes sociais, chovia convocatórias para as manifestações contra a Copa das Confederações em BH, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Uma amiga, que mora na cidade do México, falava esta manhã de um terremoto ocorrido durante a noite anterior. Um amigo, com quem almocei hoje, relatava o desaparecimento da irmã mais nova desde a 5ª feira passada.

Pelo visto, o mundo entrou em ebulição.

Até a Roça Grande, paraíso das ovelhas brancas que pastam no curral das dinastias políticas locais, resolveu arregaçar as mangas e ir à luta. Diante de tanta coisa nova, só tenho que desejar meus parabéns! Ainda existe alguma esperança de politização para esta cidade.

Enfim, vou me deitar, incerta do que vou ler sobre a cidade no café da manhã. De qualquer forma, o dia de amanhã promete! Vai ser hora de encarar as sequelas das lutas desta noite. Antes de ir dormir, no entanto, vou deixar aqui postado um vídeo que mostra o início dos confrontos entre a Polícia Militar e os manifestantes da Roça Grande. O mérito de ter encontrado este vídeo - postado por Jéssica Alves - não é meu. Ele foi postado antes no link: http://www.bhaz.com.br/video-mostra-momento-exato-do-inicio-do-primeiro-confronto-entre-pm-e-manifestantes/.


Fonte: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9rWSaMMlzso.

Boa noite para os que ficam.

Assinado,

A notívaga!


2 comentários:

  1. Você foi no Campus hoje? Viu a manifestação de perto?

    ResponderExcluir
  2. Não. A UFMG foi esvaziada para o evento. Não houve aula, nem expediente para funcionários.

    ResponderExcluir