A boa-nova do momento é que não há atentados-bomba aqui na Roça Grande. Pelo menos, é o que dá a entender a notícia publicada hoje no jornal Hoje em Dia online. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) havia sido acionado nesta manhã de 6a feira, dia 22 de janeiro de 2016, no intuito de "apurar uma ameaça de bomba na avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Cidade Nova, região nordeste da capital".
Ainda de acordo com a notícia, o objeto suspeito, que "se encontrava em uma banca de jornal, que fica no estacionamento do supermercado", nada mais era do que um "rastreador de veículos abandonado no local".
Infelizmente, pouco se sabe sobre o real motivo que levaria um rastreador de veículos a ser abandonado no estacionamento de um supermercado. Fontes anônimos asseguraram, contudo, que o rastreador passa bem e já foi encaminhado para adoção após o resgate do GATE.
Apesar de a equipe do GATE ter sido deslocada inutilmente até o local, ficou para nós, belo-horizontinos, um grande consolo: morar numa Roça Grande também tem lá as suas vantagens, principalmente quando se trata da lentidão com que determinados requintes da "modernidade" chegam até aqui.
Aliás, desse tipo de requinte aí, estamos fora!
Bom fim de semana para quem fica. Lua cheia no céu. Se beber, não dirija.
Nenhum comentário:
Postar um comentário