UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Dó do Dó Ré Mi

quarta-feira, 26 de março de 2014

Dó do Dó Ré Mi

E não é que os psicodélicos - ao menos, os que sobreviveram aos excessos da década de 1960 - voltaram a ganhar as páginas dos jornais?

David Cassiy, ídolo adolescente que atuou na finada série de TV Família Dó Ré Mi e que andava esquecido pela grande imprensa, voltou a ser notícia hoje, ainda que não exatamente pelos motivos que gostaria. É que Cassiy foi preso pela terceira vez por dirigir embriagado: "Ele terá que passar por uma reabilitação de três meses, cumprir cinco anos de condicional, pagar multa e participar de um programa educativo sobre álcool por nove meses" (http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/justica-manda-ex-astro-teen-da-serie-familia-do-re-mi-para-reabilitacao-por-dirigir-bebado-11977145).

Para os poucos familiarizados com a série, aqui vão algumas notas explicativas: "A série 'Família dó-ré-mi' foi um sucesso mundial nos anos 1970 e contava a história de um grupo musical formado por irmãos e a mãe. David era o personagem mais popular e, por conta da atração, sua carreira como cantor também decolou" (http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/justica-manda-ex-astro-teen-da-serie-familia-do-re-mi-para-reabilitacao-por-dirigir-bebado-11977145).

Vítima de uma grande dor de cotovelo após divórcio recente, Cassidy hoje protagoniza excessos que só reforçam o lado absolutamente banal das decepções vividas por cada um de nós, sem distinção de cor, credo ou status social. Só que o contexto de visibilidade é bem outro daquele da sua adolescência. Novamente em evidência, chegou a vez de Cassidy lamentar as luzes da ribalta: "Ao site 'E! News', o cantor e ator disse que gostaria de ter mantido a separação longe dos olhos do público, mas que não foi possível".

Bem, já que não é possível evitar uma decepção amorosa, pelo menos fica aqui minha homenagem ao ídolo de idos tempos para recordar, não sem uma ponta de saudosismo, daqueles tempos em que o amor ainda era motivo de júbilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário