Prontos para dançarem a dança da chuva?
Então podem começar! "A falta de chuvas ameaça o sistema elétrico brasileiro, que já apresenta
reservatórios com níveis próximos dos registrados em 2001, quando houve
racionamento", relata notícia publicada no jornal Hoje em Dia online (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/economia-e-negocios/falta-de-chuva-eleva-risco-de-racionamento-de-energia-1.225198).
Com um pouco de esforço de memória, haveremos de nos lembrar do malfadado ano de 2001, quando a coisa andou feia com a escassez de chuva. O quadro atual, no entanto, não é do melhores: "Atualmente, os reservatórios da região Sudeste/Centro-Oeste,
responsáveis por 70% da energia gerada no país, estão na marca de
34,68%. Em março de 2001, os níveis estavam em 34,53%, volume apenas
0,15 ponto percentual menor do que o registrado na última quinta-feira".
Enquanto isso, três funcionários da cadeia de comida rápida Burger King são flagrados tomando banho dentro de uma caixa d'água do estabelecimento situado à avenida Faria Lima, na área nobre da cidade de São Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/03/1423455-funcionarios-de-lanchonete-usam-caixa-dagua-como-piscina.shtml).
"Segundo o Burger King, a filmagem foi feita enquanto a loja realizava a lavagem de sua caixa d'água". Olhem, se é prática corrente ou não, ainda não se sabe. Mas o banho, que teve até baldinho, está lá no Youtube, gravadíssimo, pronto para colocar os termos da empresa sob custódia.
E os funcionários? Bem... quanto a estes, na hora do racionamento, já terão uma resposta na ponta da língua: "Vem para a caixa você também! Vem!"
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário