UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Gato no espaço

sábado, 22 de março de 2014

Gato no espaço

Ao ler a notícia de que o Irã irá enviar um gato persa em missão ao espaço (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/bizarro/ir-se-prepara-para-enviar-gato-persa-em-miss-o-tripulada-ao-espaco-1.228492), fui acometida pela súbita vontade de fazer uma enquete: o que você enviaria ao espaço, se tivesse a oportunidade?

Ok, a pergunta é vaga e te pegou de jeito. Vamos fazer então que nem o Irã: vamos escolher um animal de sua preferência para despachar para o espaço. Qual seria o seu?

Bem, se eu pudesse enviar a raça inteira, enviaria baratas. TODAS do universo. Não sendo possível e tendo que optar por um único indivíduo de uma raça inteira, enviaria, assim como o Irã,  um gato insubordinado que anda entrando no meu apartamento e demarcando território. Mas diante da possibilidade de sobrevivência e retorno do ser escolhido com vida à Terra, eu enviaria o Jair Bolsonaro e todos os organizadores da "Marcha da Família com Deus" ,(http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1426137-grupo-organiza-nova-edicao-de-passeata-anticomunista-de-64.shtml).

A marcha tem a triste missão de  reivindicar o que já se acreditava estar morto: a ditadura militar no país. Mas vai  que, a semelhança do gato persa,  os enviados, além de sobreviver, ainda aprendem alguma coisa por lá?

No mais, Gerais! Tá na hora de dormir e sonhar com espaço sideral. Abraços para quem fica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário