UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Energia que cai do céu

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Energia que cai do céu

Esta é para você que acaba de chegar pregado de cansaço do último feriado. Quem, afinal, nunca acordou cansado, desmotivado e acabou pedindo aos céus toda a energia necessária para mais um dia de batalha?

Bem, se você já fez isso, é bom ir tomando cuidado com o que pede, pois... ele pode te mandar o

Não sei bem se foi esse o caso do Primeiro Ministro japonês, Shinzo Abe, mas, de qualquer forma, ele acabou recebendo mais energia do que gostaria ou precisa: segundo notícia publicada ainda há pouco no jornal Folha de S. Paulo online, um drone radioativo pousou no telhado da sua residência oficial, nesta 4ª feira (http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/04/1619490-drone-radioativo-pousa-na-cobertura-do-primeiro-ministro-japones.shtml).

Ainda de acordo com a emissora pública japonesa NHK, citada na notícia, "as autoridades, que descartaram em um primeiro momento a possibilidade de o drone transportar explosivos, detectaram a radiação em nova análise e ainda estão investigando o equipamento." Coincidência ou não,  o drone parece ter caído acidentalmente no telhado da residência oficial do dirigente japonês.

Moral da história: sorte do Primeiro Ministro, que está fora do Japão em viagem oficial a Jacarta; sorte do Japão, que não tem feriado todo dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário