Esta é para você que acaba de chegar pregado de cansaço do último feriado. Quem, afinal, nunca acordou cansado, desmotivado e acabou pedindo aos céus toda a energia necessária para mais um dia de batalha?
Bem, se você já fez isso, é bom ir tomando cuidado com o que pede, pois... ele pode te mandar o
Não sei bem se foi esse o caso do Primeiro Ministro japonês, Shinzo Abe, mas, de qualquer forma, ele acabou recebendo mais energia do que gostaria ou precisa: segundo notícia publicada ainda há pouco no jornal Folha de S. Paulo online, um drone radioativo pousou no telhado da sua residência oficial, nesta 4ª feira (http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/04/1619490-drone-radioativo-pousa-na-cobertura-do-primeiro-ministro-japones.shtml).
Ainda de acordo com a emissora pública
japonesa NHK, citada na notícia, "as autoridades, que descartaram em um primeiro momento a possibilidade
de o drone transportar explosivos, detectaram a radiação em nova análise
e ainda estão investigando o equipamento." Coincidência ou não, o drone parece ter caído acidentalmente no telhado da residência oficial do dirigente japonês.
Moral da história: sorte do Primeiro Ministro, que está fora do Japão em viagem oficial a Jacarta; sorte do Japão, que não tem feriado todo dia.
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
quinta-feira, 23 de abril de 2015
Energia que cai do céu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário