UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Escolhas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Escolhas

Aqui vão duas notícias que falam da celebração da vida e que certamente irão espanar as notícias sombrias do seu dia.

A primeira delas fala da vida de quem já se foi e diz respeito ao lançamento do trailer do documentário sobre a diva da soul music norte-americana, Nina Simone.

O documentário, previsto para ser lançado em 26 de  junho de 2015, abordará "desde a infância da cantora americana, passando por sua influente carreira musical, até seu trabalho como ativista política pelos direitos dos negros, além de crítica da Guerra do Vietnã" (http://oglobo.globo.com/cultura/filmes/veja-primeiro-trailer-do-documentario-sobre-nina-simone-16011454).

A outra boa notícia fala da vida daqueles que ficaram após o terremoto que afetou o Nepal no último fim de semana.  Equipes de ajuda humanitária relatam cenário menos "pessimista" nas regiões mais afastadas do Nepal (http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/04/1622635-familias-celebram-sobrevivencia-em-algumas-vilas-do-interior-do-nepal.shtml).

Povoados como o de Trishuli, localizado a três horas da capital Katmandu,  relataram  à equipe da Folha de S. Paulo apenas quatro mortes dentre centenas de habitantes e "nenhum ferido em situação grave", o que parece surpreender dado o grau de destruição das construções ao longo da estrada.

"Há casas totalmente desfeitas, em escombros. Mas diversos moradores não estavam ali dentro, no sábado de manhã, ou tiveram tempo de salvar-se dos tremores".

Dito isso, serei breve e concluirei por aqui, apostando no poder regenerador da celebração em contextos adversos. Boa noite para quem fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário