Quinta-feira pós-feriado, semana de trabalho mais curta e mesmo assim a sua paciência já se esgotou?
Surpresa! A Microsoft promete trazê-la de volta na versão do Windows 10, que será lançado neste inverno. "O popular jogo de cartas foi incluído em todas as versões do Windows,
desde o Windows 3.0 em 1990. Porém, a Microsoft optou por removê-lo do
Windows 8. Na última versão do software, é necessário entrar na Windows
Store para encontrar o jogo e fazer o download", explica notícia publicada hoje na Folha de S. Paulo.
(http://www1.folha.uol.com.br/tec/2015/04/1620096-jogo-de-cartas-paciencia-vai-voltar-ao-windows.shtml).
As razões que levaram à supressão da Paciência do universo microsoftiano não foram esclarecidas na notícia, mas estima-se que muitas vidas e muitos relacionamentos serão poupados com a volta do jogo.
Bem, se essa notícia já não foi banal suficiente para você, espere até ler essa pérola também publicada na Folha. A expansão da antiga técnica do autorretrato, doravante batizada de selfie, tem aquecido uma nova faixa de mercado: aquela do ego sem limites. "De olho na popularização dos autorretratos, fabricantes de celulares
começaram a investir em funções próprias para as 'selfies', como guias
em áudio e flash também na câmera frontal" (http://www1.folha.uol.com.br/tec/2014/04/1445662-aplicativos-e-tecnicas-de-fotografia-podem-ajudar-na-busca-da-selfie-perfeita.shtml).
Pode parecer simples, mas a "arte da boa selfie" requer requintes estéticos e coordenação motora: "é preciso prestar atenção em
quesitos como iluminação, ângulo e distância da câmera do rosto", relata a notícia. Para suprir esta crescente faixa de mercado, a notícia traz dicas detalhadas sobre iluminação, distância do obturador, pano de fundo, capinha, ângulo e botão.
Um prato cheio para quem não quer perder nem a chance de se exibir para o mundo e nem muito menos a paciência. Na pior das hipóteses, se esta última faltar, então pelo menos você já sabe onde ir buscar o seu quinhão adicional.
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
sexta-feira, 24 de abril de 2015
Paciência sélfica
Libellés :
Paciência,
selfie,
Windows 10,
Windows 8
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário