UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: O Homem Elástico

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O Homem Elástico

O deputado federal e homem elástico Romário teve um belo dia de trabalho ontem no congresso nacional: bateu cartão às 10h17 para, logo em seguida, ganhar o Rio para conversar mais de perto com o seu reduto eleitoral.

O caráter inusitado é que este corpo-a-corpo com o eleitorado aconteceu numa partida de futevôlei na Barra da Tijuca, tendo sido, portanto, bem mais suado do que o da maioria dos congressistas (http://extra.globo.com/noticias/rio/romario-joga-futevolei-em-dia-de-sessao-legislativa-998686.html). Claro, não estou levando em consideração aqueles parlamentares que fornicam com suas amantes em horário de trabalho - estes provavelmente tão suados quanto Romário - mesmo porque este tipo de corpo-a-corpo é dos mais banais lá no Congresso.

A diferença aqui, senhoras e senhores, é que o sr. Romário já era figura publicamente (re)conhecida antes de pisar o Congresso. Ou seja, até o pipoqueiro da Praça do Papa o reconheceria vestido de mulher num desfile da Banda Mole. Com um pé no Congresso e outro na areia quente, a atitude de Romário não passou despercebida de ninguém. Ela serviu apenas como uma prévia da elasticidade não só do braço que bate o ponto, como da consciência que move aquele corpo.

Parabéns, sr. Romário. Continue suando a camisa pelo eleitorado brasileiro! Mas lembre-se que sua imunidade parlamentar não previne contra o câncer de pele causado pelo excesso de exposição ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário