Duas notícias para começar bem a semana e terminar bem o mês!
A primeira não é propriamente uma notícia: é quase um achado! Bem, todos dizem que praia de mineiro é cachoeira - o que tem lá seu quinhão de verdade. Mas será que nossos compatriotas litorâneos precisam disputar a unhas e dentes seu espaço vital com coolers, churrascos e carro com música de gosto duvidoso? Talvez. Se bem que na praia existe o agravante do comércio informal de empadinha com salmonela e camarão mumificado... Enfim, não dá para ficar medindo tragédia. Há que se encontrar soluções. E a solução, nós a encontramos neste último fim de semana: uma cachoeira secreta, totalmente ao abrigo do barulho, do stress e dos dejetos!
A cachoeira secreta fica em lugar indizível, perto de outro curso d'água interessante o bastante para atrair os apreciadores de despacho, coolers, churrascos e carro com som alto e música duvidosa. Do outro lado da estrada, subindo a ribanceira, lá está nosso pedaço de paraíso: uma mini-cachoeira com água gelada e cristalina (perfeita para gelar maçãs, como mostra a foto ao lado), uma mini-hidromassagem e, de quebra, uma vista de encher os olhos. O único problema é que, para mantê-la secreta, todo sigilo é pouco.
A segunda notícia não é propriamente uma notícia: é quase uma piada! Saiu hoje no O Globo Online: pesquisa da Brown University aponta que pessoas com escolaridade avançada tem menos propensão a desenvolver doenças cardíacas (http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2011/02/28/pessoas-com-nivel-de-escolaridade-avancado-tem-menos-chances-de-desenvolver-doencas-cardiacas-mostra-pesquisa-923893857.asp). Aqui, pela primeira vez na história do universo, o recorte de gênero nos favorece: o impacto positivo do aumento progressivo da escolaridade é tanto maior nas mulheres do que nos homens.
Uma salva de palmas para os pesquisadores da Brown! Deveria mostrar isso para aquele cardiologista que pendurou um holter no meu braço no final do ano passado e conseguiu previr uma hecatombe cardíaca num ser com perfil de atleta e vocação natureba como eu!
P.S.1 = Obrigada André e Gisely por compartilhar conosco seu valioso segredo!
P.S.2 = Meus sinceros respeitos aos adeptos das religiões afro-brasileiras (e digo isso sem nenhuma intenção de ser irônica) que buscam as cachoeiras para suas oferendas, mas evito sempre pisar em despacho. Afinal, lugar de culto é lugar de culto. E lugar de lazer é lugar de lazer. É cada um no seu quadrado. Por isso, fui procurar o meu.
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Libellés! :D
ResponderExcluirOui, bienvenus les libellés! :)
ResponderExcluirOla Juliana,
ResponderExcluirParabens pelo comentario da cachoeira, e obrigado pela dedicatoria a mim e a Gisely. Agora voces tem carteirinha vip de nossa cachoeira secreta. Espero poder reve-los lá mais vezes. Abraçao
Queridos leitores: viram isso? Agora sou frequentadora VIP da cachoeira secreta! Um luxo que esta que vos escreve não vai declinar por nada desse mundo. Abraços, André, e obrigada pela visita! Volte sempre.
ResponderExcluir