Inaugurando a série "Dilemas do espaço público"...
Está dando o que falar o programa "Domingo Espetacular", exibido no último domingo pela Rede Record. Ele vem sendo criticado por exibir uma matéria de aproximadamente 21 minutos sobre pessoas com má formação (http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/878852-record-expoe-pessoas-com-ma-formacao.shtml).
Euzinha aqui, que não assisti ao programa, fiquei me perguntando a razão de tanto barulho: algum jornal já foi processado por mostrar o Tiririca ou o Romário discursando? É, porque enquanto a má formação intelectual grassa, nós nos indignamos com o Circo dos Horrores da TV brasileira.
Longe de querer justificar um erro pelo outro, não custa nada perguntar: pode a diferença prescindir da visibilidade? Como reivindicar respeito e reconhecimento social sem ser visto publicamente?
P.S.= Enquanto isso, em Trípoli, Kadafi pede para morrer como um mártir. Eis aí uma das mais contundentes contradições da Modernidade: até na hora da morte, o ditador quer ter a ilusão da escolha individual! Vai entender...
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Problemas de má formação
Libellés :
Kadafi,
Má formação,
Romário,
Tiririca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ai ai...
ResponderExcluir