Sim, frio! Em plena noite de primavera, faz um frio de doer os ossos.
Pois esta notícia é em homenagem aos (inesperados, imprevisíveis e incompreensíveis) 13º C que está fazendo neste exato momento aqui na Roça Grande. E aquela que deveria ser uma bela noite enluarada de primavera certamente será também testemunha de algumas das mais baixas temperaturas do ano
Segundo notícia do jornal Folha de S. Paulo online, "a Universidade Cornell conduziu um estudo para medir o impacto da temperatura do ar condicionado no comportamento de funcionários de uma empresa de seguro" (http://classificados.folha.uol.com.br/empregos/1159746-temperatura-do-ar-condicionado-influencia-produtividade-diz-estudo.shtml).
Os resultados não poderiam ter sido diferentes: "Quando o termômetro, atingia cerca de 20º C, os empregados cometiam 44% mais erros e sua produtividade era a metade da obtida à temperatura de 25ºC". (Aliás, fico aqui imaginando só mesmo o incômodo do ar condicionado para explicar porque um jornalista da Folha separou sujeito e predicado por vírgula, como na frase anterior...).
Mas voltando à vaca fria: de acordo com Marcia Bandini, diretora da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, "se o corpo está ocupado em tentar manter um nível de temperatura, as capacidades de concentração e de análise vão diminuir".
Ótimo poder ler isto em um jornal de circulação nacional como a Folha de S, Paulo: hora de mandar um exemplar dele para São Pedro e lembrá-lo de que o inverno... já acabou. Hora de desligar o ar condicionado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário