UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Presentes da tribo

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Presentes da tribo

A vida é uma troca constante que, vez por outra, acontece na forma de presentes.

Pois eu hoje ganhei, no mínimo, dois exemplares. O primeiro deles foi uma citação de Nietzsche :

" ‘Eu fiz isso’, diz minha memória.
‘Eu não posso ter feito isso’, diz meu orgulho,
e permanece inflexível. Por fim _ a memória cede."
(Friedrich Nietzsche, Para Além do Bem e do Mal)

O segundo presente foi "Benke", uma canção-antídoto para a memória que cede, eternizada pela voz de Milton Nascimento:



Conquanto alguns presentes estejam cifrados em linguagem pouco acessível, outros, em contrapartida, são de tamanha obviedade que só merecem transcrição. Assim sendo, transcrevê-los-ei, de modo que a memória e orgulho possam em breve se reconciliar.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário