UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Desafio poético - 4º dia

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Desafio poético - 4º dia

No 4º dia do desafio poético, Lya Luft vem deixar seu recado para quem vive essa vida corrida e não tem tempo nem hora para amar.

Pela urgência do tema, pela exatidão dos termos, pela fluidez dos versos, decidi que hoje eu vou me abster de mais comentários. Para viver e amar, basta este aviso.

Aviso

Se me quiseres amar, 
terá de ser agora: depois
estarei cansada.
Minha vida foi feita de parceria com a morte:
pertenço um pouco a cada uma,
para mim sobrou quase nada.

Ponho a máscara do dia,
um rosto cômodo e simples,
e assim garanto a minha sobrevida.

Se me quiseres amar,
terá de ser hoje:
amanhã estarei mudada.

Lya Luft. "Aviso" IN: Para não dizer adeus. Rio de Janeiro, ed. Record, 2005, p. 39.

Nenhum comentário:

Postar um comentário