UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: No porta-malas do seu carro

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

No porta-malas do seu carro

Foi encontrada hoje, dentro de um porta-malas, aquela psicóloga que havia desaparecido no dia 31 de dezembro, no Rio. Ninguém ainda sabe o que aconteceu com ela. Mas fiquei aqui matutando o que aconteceria comigo se encontrasse um objeto inusitado dentro do porta-malas do meu carro, isto é, caso tivesse um carro.

Aliás, o que faria vc se abrisse o porta-malas e desse de cara o Robert Plant em posição fetal? Ou com uma mala cheia de dinheiro vivo? Um bicho morto numa mala velha? Um pacote de pilhas alcalinas, latas de querozene, revistas velhas para reciclar? Boias de patinho, um pé de sapato alheio? Roupas velhas, um candelabro, vários saquinhos de naftalina? Um espatilho usado pela Maria Callas em Carmen, um par de ingressos para o próximo show do Iron Maiden no Brasil, 3 discos de vinil do Pixinguinha? Uma barraca de camping, 2 lanternas e um vidrinho de repelente com cheiro de citronela? Álbuns de fotografia, tubinhos de plástico para colocar filmes de 35mm, um tripé para máquina fotográfica manual? Um guarda-sol furado, uma canga nova e dois frascos de sundown 30? Um guia do Routard de cinco anos antes, dois vales-transporte de BH com validade vencida, um mapa da Estrada Real?

Quanto coisa inusitada cabe em um porta-malas? Quanto susto comporta um coração de atleta? E quanta vontade de viajar consegue deslizar sobre quatro rodas?

Ai, ai. Acho que tá chegando a hora de comprar um fusca...

Enquanto o fusca não vem, o jeito é sonhar: Over the Hills and Far Away!

Nenhum comentário:

Postar um comentário