UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Pérolas do dia

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Pérolas do dia

Hoje, finalmente, depois de muitos dias de castigo - isto é, de chuva - o sol resolveu aparecer por essas bandas. Em homenagem a ele e em repúdio ao mofo que tomava conta do meu ser, segue abaixo uma seleção de pérolas ouvidas ao longo deste dia:

Diálogo ensolarado:
"- Mas vc realmente tem necessidade disso?"
"- Ah, eu gosto da ideia" (deu para notar o tamanho da empolgação da figura...)

Vislumbre de lucidez:
"Tem gente que já nasce com o pé no barranco" (o que isso quer dizer, eu não sei; mas me pareceu muito lúcido).

Definição sintomática daquilo que não foi e que poderia ter sido:
"Sabe aquele cara que tem tudo para ser legal, mas que parou no meio do caminho e acabou esquecendo?" (Sei, o inferno tá cheinho desses).

Incompatibilidade de gênios:
"Não dá para procurar sorvete em um açougue" (É, não dá. Nem numa peixaria).

O ápice da profundidade:
"O mundo é pequeno deeeemaaaais!" (Nossa, que bom que me avisaram!)

Moral da história: o que seria de mim, nesse belo dia de sol, sem a doce presença dos meus amigos? Vixe, não quero nem pensar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário