UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Levando gato por lebre

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Levando gato por lebre

Mais algumas pérolas para a série "de queixo caído com as notícias do dia".

Há dois dias atrás, lia que o canadense Dave Hockey, 57 anos, deixava a esposa em casa para viajar com bonecas infláveis (http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/homem-troca-a-mulher-por-bonecas-inflaveis-1.231620). Hoje li que pesquisadores da Califórnia alertam para os riscos para a saúde envolvidos na crescente prática de se dormir com cães e gatos, já que mais e mais pessoas têm deixado de ter filhos para adotarem animais de estimação (http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2011/01/27/dormir-com-cachorro-ou-gato-na-cama-aumenta-risco-de-doencas-923615661.asp).

No entanto, não é preciso nem sair da região metropolitana de Belo Horizonte para perceber que alguma coisa anda muito errada nas relações humanas e ninguém sequer chamou o corpo de bombeiros.

Veja bem: que aqui no País da Mil e Uma Plásticas já se possa "adquirir" uma cirurgia desta natureza por consórcio, eu já acho um absurdo. Mas substituir a mulher toda pelo solicone, aí já é demais! Mesma coisa para os solitários de plantão: substituir filhos por animaizinhos dóceis não garante nem a continuidade da espécie humana como um todo, nem substitui os cuidados básicos que só um filho zeloso pode ter com os pais no final da vida deles.

Mas como os papéis já andam misturados mesmo, eu proponho uma tática "pé na jaca": cirurgias para deixarem as mulheres peludas como gatos ou cães e filhos de estimação em silicone! Hahahaha! E deixa eu pegar meu ônibus que tá na hora de ir para a yoga.

Até amanhã, quando meu humor voltar (se voltar...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário