UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Guia prático 2

domingo, 16 de janeiro de 2011

Guia prático 2

O Serviço de Meteorologia – aquele mesmo que você tem que fingir que não acredita para dar certo – anunciou outro fim de semana chuvoso. Nessa altura do campeonato, você já abdicou da cachoeira, do acampamento, do boteco ao ar livre e já viu todos os filmes que considera aceitáveis e que estão em cartaz no circuito de cinema. O tédio arromba as portas dos fundos da sua alma para se instalar na sua sala de estar, com os pés em cima do sofá. O que fazer?

Como as opções de lazer andam restritas, você decide dormir até mais tarde no domingo. No entanto, um temporal de dimensões apocalípticas te acorda mais cedo, fazendo tanto barulho que você desiste de dormir. O jeito então é levantar para tomar um café... Mas é aí que entra a sabedoria da Lição 2 do nosso "Guia prático de coisas estúpidas para não se fazer em dia de chuva".

Lição 2: nunca conte com as redes em dia de chuva

Refiro-me aqui a qualquer tipo de rede, desde a rede elétrica, até a rede de amigos, passando pelas redes sociais. É que o temporal que te acordou deixou seqüelas nas redes: nada funciona. Sabe seu fogão? Pois é, para acendê-lo você pressionava apenas um botão e eis que a chama aparecia. Só que sem energia elétrica ele não funciona; e só então é que você percebe que nem tem fósforo, nem isqueiro em casa.

Numa tentativa desesperada de salvar seu humor com um café bem quente, você ganha a rua em busca do supermercado mais próximo. Mas também não dá certo, porque você não tem dinheiro trocado e a rede de cartões de crédito está fora do ar, outra seqüela do temporal que caiu nessa manhã.

Você volta para casa derrotado, lembrando que ainda tem amigos e que, com alguma sorte, poderia filar o café na casa de um deles. Mas a sorte não colabora: a bateria do seu celular acaba de pifar.

Também nem dá para recorrer ao Facebook e congêneres para reclamar seu merecido café: sem energia elétrica, nada de Internet, nem redes sociais!

Bem, já viu que não dá para contar com as redes em dia de chuva. As soluções para casos assim são um tanto simples, ainda que conservadoras: 1) providencie um fogão à lenha para a sua cozinha; 2) guarde dinheiro debaixo do colchão; 3) entre em contato com os amigos tocando tambor ou fazendo sinais de fumaça; 4) arrume um celular e um computador movidos a corda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário