UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Guia prático

sábado, 15 de janeiro de 2011

Guia prático

Com tanta água descendo do céu e com tanta lama escorrendo morro abaixo, resolvi escrever um compêndio de grande utilidade pública: “Guia prático de coisas estúpidas para não se fazer em dia de chuva”.

Você está em casa, entediado, sem saber o que fazer? Que tal então começar por saber o que não fazer? Aqui vai a primeira lição prática do que jamais fazer em dias de chuva, alagamento, deslizamento de terra, quedas de barreira e trombas d’água.


Lição No. 1: Não acampe em dia de chuva!


Vejamos: você reservou aquele espacinho legal no camping, foi lá conferir o serviço de meteorologia e deu que o fim de semana iria ser de chuva. Mas eis que sua alma aventureira lhe sussurrou no ouvido que você só teria a ganhar se contasse com a sorte e com as rezas para Santa Bárbara. E você resolve seguir viagem mesmo assim.

Que trouxa que você é! Pois bem, este é o primeiro erro estúpido de quem quer acampar a todo custo. Em primeiro lugar, Santa Bárbara é uma santa muito atarefada e pode não ter te escutado. Em segundo lugar, serviço de meteorologia serve para enganar trouxa. Isso mesmo! Quando ele diz que vai chover, um trouxa vai lá e duvida, e é justamente aí que ele acerta. Mas se nenhum trouxa duvidar, ele erra. É sempre assim. A solução é aprender a desconfiar no serviço de meteorologia, acreditando nele quando ele diz que vai chover. Pelo menos assim, um esperto sai ganhando com um fim de semana de sol, enquanto o trouxa que acreditou que ia chover presta serviço à Humanidade. Isso se chama solidariedade, meu(minha) caro(a) leitor(a).

Segue abaixo, um exemplo iconográfico de uma barraca de um trouxa acampando em dia de chuva.


Bem, só pode existir um erro mais grave que confiar na sua reza e desconfiar das previsões de chuva: sair para fazer uma trilha de 14km, acreditando que a chuva vai parar no meio do percurso. Para este tipo de engano, prezado(a) leitor(a), só há uma cura: lobotomia!


Segue abaixo um exemplo de uma candidata a lobotomia:







Nenhum comentário:

Postar um comentário