UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Turbulências

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Turbulências

Uns diriam que é culpa da lua cheia. Outros diriam que é porque estamos no ano do dragão. Mas ninguém duvida que os dias têm sido de turbulência - principalmente para os passageiros e tripulantes do vôo 5343 da TRIP que ia de Porto Velho para a Roça Grande: "Cinco passageiros e uma comissária de bordo ficaram feridos na tarde deste domingo (5) durante uma turbulência em um voo que fazia a rota Porto Velho (RO) a Belo Horizonte (MG)" (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1044668-seis-ficam-feridos-durante-turbulencia-em-voo-da-trip.shtml).

O motivo? Um fenômeno denominado "turbulência em céu claro", uma forma de turbulência não detectável por radar. Com isso cinco passageiros e uma comissária de bordo que tinham os cintos desafivelados acabaram tendo ferimentos leves.

Os foliões pré-carnalescos do Rio que foram detidos pela polícia por urinarem em via pública devem ter sentido um efeito semelhante à turbulência de céu claro: foram pegos em flagrante depois de anos praticando o crime em "totalmente impunidade". "Os blocos pré-carnavalescos do Rio tiveram 96 detidos por fazer xixi na rua durante o fim de semana. De acordo com a Seop (Secretaria Especial da Ordem Pública), as abordagens aconteceram na zona sul da cidade e 13 mulheres estavam entre os autuados" (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1044712-blocos-do-rio-tem-96-folioes-detidos-por-fazer-xixi-na-rua.shtml).

Turbulência em céu claro: é quando o problema está na sua cara, mas seu radar não funciona. Bom seria se inventasse um santo padroeiro do desconfiômetro. Desses que você reza e ele protege contra aqueles inconvenientes da vida que só te pegam no aperto (da bexiga, inclusive). Mas aí, uns dirão que é culpa da lua cheia. Outros diriam que é porque estamos no ano do dragão. E a crônica volta à estaca zero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário