UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Marmitex detox

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Marmitex detox

Nesse mundão grande sem porteira, onde efemeridade e banalidade encontram rima fácil, difícil mesmo é não rir dos modismos do momento. Aliás, basta uma rápida passada d'olhos nos jornais diários para se estarrecer com a volatilidade das modas e dos modismos: tudo é passível de estar na moda, inclusive o que não deveria ser - mas é! - nada mais do que uma simples moda passageira.

Pois vejam só que até as dietas de desintoxicação estão virando mania entre as celebridades. Por vias tortas, obviamente. Apelidadas de "detox" - versão condensada em inglês para analfabetos-VIPs em português - essas dietas até nascem de motivações das mais nobres: "A premissa dos tratamentos é que maus hábitos, como a ingestão de produtos industrializados e estresse, liberam toxinas e o organismo precisa de ajuda para eliminá-las", relata notícia publicada hoje no jornal Folha de S. Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1221676-moda-entre-famosos-dietas-e-produtos-detox-tem-procura-crescente-no-brasil.shtml).

E não é que as tais "detox" já conquistaram a adesão de multidões? "A lista de celebridades que já aderiram a essas dietas só aumenta a fama do detox", prossegue a notícia. Obviamente, quando a esmola é muita, o santo desconfia: a perda de peso - e não necessariamente a saúde - é que está no horizonte de expectativas dos clientes mais famosos. Ainda que por vias tortas, a dieta de desintoxicação continua a fazer o bem sem olhar a quem: "Estamos com quase todo o elenco de 'Salve Jorge' [atual novela das 21h da TV Globo]', comemora a chef e nutricionista Andrea Henrique".

Se bem que, de todos, a mais favorecida é a própria Andrea Henrique, autora e produtora das procuradíssimas "marmitas detox": feita "com produtos orgânicos, sem lactose, glúten e gordura animal - ingredientes que, segundo a chef, prejudicam o fígado", a "comodidade sai por R$ 1.400 a semana, preço promocional". Ui! Imagina então o preço quando a promoção acabar!!!

 Dietas à parte, o importante é reter da "dieta detox" sua essência primeira: desopilar o fígado e fazer as energias fluírem a contento. Mas isto pode ser feito gratuitamente - ou quase! Basta uma conexão uma conexão à Internet, um computador pessoal e a disposição de ir até o Youtube e procurar pérolas como este vídeo em que Chet Baker e Elvis Costello dividem o palco. Mas com uma vantagem indiscutível com relação às "marmitas detox", tão disputadas pelo elenco da Rede Globo: além de liberar toxinas e possuir custo infinitamente menor, o kit salva-orelhas Baker/Costello tem o poder de desopilar o espírito. E isso... realmente não tem preço!




 Fonte: http://youtu.be/LPedQx42QE4

Nenhum comentário:

Postar um comentário