UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Tiro no (meu) pé

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tiro no (meu) pé

Descobri que meu senso crítico é muito maior do que eu...

Olha, longe de mim querer fazer as vezes de uma dessas vegetarianas xiitas... Mas não posso deixar de comentar que os resultados de estudo realizado por pesquisadores na Universidade de Oxford, em uma amostra de 44.500 pessoas, revelaram justamente aquilo que os mais xiitas gostariam de dizer sobre si mesmos:  "Os resultados mostraram que os vegetarianos tinham pressão arterial mais baixa, níveis menores de colesterol ruim e estavam mais dentro da faixa de peso considerada saudável" (http://oglobo.globo.com/saude/vegetarianos-tem-32-menos-riscos-de-desenvolver-doencas-cardiacas-7445496#ixzz2JW0s19Ua ).

Em suma: "vegetarianos têm 32% menos chances de morrer ou precisar de cuidados médicos em decorrência de doenças cardíacas".

Na condição de vegetariana, tenho toda a licença poética do mundo para fazer algumas perguntinhas incômodas: algum pesquisador aí já tentou descobrir qual a porcentagem de vegetarianos que tem mais chances de intoxicação graças ao elevado teor de agrotóxicos nas verduras? E quantos estariam tanto mais propensos a contrair verminoses e outros parasitas em função do elevado consumo de alimentos que vêm da terra?

E para consumar a avacalhação: quantos já não teria morrido de cólera, esperando os carnívoros se converterem?




Nenhum comentário:

Postar um comentário