UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: No Limpopo

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

No Limpopo

Sim, cá estou de volta, após longo e tenebroso período de uma semana de estio criativo neste blog. Não que eu quisesse dar um tempo nas postagens, mas é que meu computador (sim, o novo!) andou precisando de uma reforma. Ausentou-se por somente alguns dias, mas o suficiente para deixar minhas noites mais vazias.

Mas deixemos de lamúrias - já que não resolve nada chorar sobre o leite derramado (e muito menos sobre as postagens não realizadas ) - e passemos logo ao tema do dia: final de férias forçado para a criançada que vive às margens do Rio Limpopo, no extremo norte da África do Sul. Aliás, o fim das férias é compulsório para a família toda!

"Milhares de crocodilos fugiram de uma fazenda de criação situada no extremo norte da África do Sul, que no domingo (20) foi inundada pela cheia do rio Limpopo", anunciou hoje o jornal Hoje em Dia online, replicando o jornal sul-africano Beeld (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/bizarro/15-mil-crocodilos-fogem-de-fazenda-na-africa-do-sul-apos-inundac-o-1.82259). Com isso, 15 mil crocodilos felizes e saltitantes ganharam o Rio Limpopo justamente quando os proprietários da fazenda decidiram abriram as comportas "para retirar a água".

Consequentemente, mães e pais que quiserem transitar ao longo do rio Limpopo e adjacências devem seguir com cautela: apenas "metade dos répteis que fugiram já foram recuperados nas imediações da fazenda". Já a outra metade, ela estará disposta a causar o maior engarrafamento de crocodilos jamais visto naquela via fluvial, em plena 6a feira, véspera do fim das férias escolares.

Sem mais para o momento, despeço-me de todos, afetuosamente, com uma ou duas lágrimas de crocodilos nos olhos, entristecida com o fim das férias alheias (ainda que eu mesma há muito nem saiba mais o que significa "férias").

Fato: fossem os crocodilos simples jacarés, a coisa ficava muito mais fácil. Bastava matá-los a beliscão! Afinal, são só 7.500 espécimes soltos...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário