Frustrante demais essa vida de astronauta!
Menos de uma hora após sua partida para uma caminhada em torno da Estação Espacial Internacional, o astronauta italiano Luca Parmitano acabou vendo sua caminhada ir por água abaixo - ou água adentro, segundo consta nos autos (http://oglobo.globo.com/ciencia/vazamento-em-roupa-de-astronauta-interrompe-caminhada-espacial-9057513).
Prevista para durar cerca de seis horas, a caminhada teve de ser precocemente interrompida, já que o astronauta "informou que havia um vazamento de água por trás de sua cabeça flutuando dentro de seu capacete". Difícil manter a cabeça fria, mesmo com a presença água: "Uma estimativa inicial calcula que cerca de meio litro de água vazou possivelmente da bolsa de hidratação acoplada na roupa".
E o que é pior: "Parmitano disse que a água não tinha gosto do líquido que usam para beber".
Sem dúvida, uma péssima constatação. É a mesma coisa que esperar pelo passeio de domingo com a melhor roupa e ter que voltar para trás por causa da chuva, só que com uma grande desvantagem: quando chove, pelo menos a gente sabe de onde a água vem.
A autora criou esse blog para divagar sobre o que lê diariamente nos jornais, com foco principalmente (mas não exclusivamente) na cobertura diária de ciência. Suas principais armas são a ironia de inspiração machadiana e um computador bacaninha (ela tirou o escorpião do bolso e comprou um de verdade). Ao citar alguma passagem, por favor, dê créditos para a autora: até para as grandes bobagens o direito autoral é inalienável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário