UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Outros olhos

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Outros olhos

A habilidade de ver o mundo com outros olhos, a cada dia, não é para muitos. Mas há também quem deseje veementemente voltar a ver o mundo com os olhos de sempre.

Eis o caso da carioca Patrícia Rodrigues, que acaba de ser submetida a uma cirurgia de correção no Banco de Olhos de Sorocaba, "depois de perder 70% da visão por causa de uma cirurgia para trocar a cor dos olhos feita no Panamá" (http://www.hojeemdia.com.br/noticias/escritora-volta-a-enxergar-apos-troca-da-cor-dos-olhos-1.147731).

Na verdade, a vontade de ver a vida com outros olhos veio na primeira cirurgia, em 2009, quando a paciente quis a mudar a cor original dos seus olhos de castanho escuro para verde. Malsucedida, a cirurgia acabou naufragando na própria perda da visão: "No início de 2013, Patrícia começou a perder a acuidade visual. Em algumas semanas, a questão agravou-se ao ponto de a autora não conseguir mais enxergar o chão ou ver o prato de comida. Patrícia afirma que passou a depender de ajuda para as tarefas mais simples".

Claro que toda mudança comporta riscos, mas não deve ter sido lá muito agradável trocar as cores do mundo pelo verde da retina - principalmente quando ele acaba revelando o lado obscuro da vida. "A clínica do Panamá é uma das poucas do continente que realizam cirurgias para mudança na cor dos olhos, mas o método não é considerado seguro. No Brasil, o procedimento está em fase experimental e ainda não foi aprovado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM)".

Como diria sabiamente Marina Lima: "Por outros olhos e armadilhas".

  
Fonte: http://youtu.be/dgYVjofcWrs

Boa noite para quem fica!



Nenhum comentário:

Postar um comentário