UA-89169382-1 Crônicas de Juvenal: Vida útil

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Vida útil

Vida útil mais longa e acessível: eis o lema das novas notas de R$ 2 e R$ 5 que serão lançadas na próxima segunda-feira, dia 29 de julho, pelo Banco Central.

Uma das novidades nos novos modelitos são as marcas em alto-relevo para auxiliar sua identificação pelos deficientes visuais: "a nova nota de R$ 2 tem como marca tátil uma barra inclinada, enquanto a de R$ 5 possui uma barra horizontal" (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/07/1317459-novas-notas-de-r-2-e-r-5-serao-lancadas-na-segunda-feira.shtml).

A outra novidade é que "as novas cédulas também passaram por tratamento para aumentar sua vida útil". Bem, por mais que acessibilidade me interesse bastante, eu fiquei me picando mesmo de curiosidade foi para conhecer o método de tratamento de cédulas que está sendo utilizado pelo Banco Central.

Quem sabe ele não me quebra o galho e me tira da fila do SUS (e do para-SUS, isto é, daquele plano de saúde privado pelo qual pagamos, mas que tem filas comparáveis ao sistema público de saúde)? Aos governos federal, estadual e municipal: fica aqui a minha dica de espionagem industrial para o fim de semana.

Saudações para quem fica, pois estou indo buscar meu tratamento nos braços de Morfeu: público, gratuito e de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário